Maternidade | 3 Meses da Lívia Evoluções e Dificuldades
Maternidade | 3 Meses da Lívia Evoluções e Dificuldades
Maternidade | 3 Meses da Lívia Evoluções e Dificuldades
Oi Gente tudo bem com vocês?
Pois é já se passaram 3 meses qe a Lívia chegou, três meses que a minha vida mudou, e como esse pequenininha evoluiu rápido. Então resolvi deixar registrado aqui esse primeiro trimestre um pequeno resumo.
Bora lá então:
No dia 24/05/2017 a Lívia nasceu de parto cesária (escolhido por mim)eu estava com 37 semanas e a bolsa rompeu, ela nasceu com 45 cm e pesando 2.335 magrinha e com saude perfeita graças a Deus, mamou no peito e formúla já na maternidade, visto que eu não tinha quase nada de leite, quando fomos para casa, amamentar passou a ser um martírio para nós duas, ela chorava muito e não pegava o peito de jeito nenhum, e gente amamentar não é um mar de rosas, estava sendo muito estressante, porque o meu leite era super pouco, ela não pegava e era aquela choradeira, até que passamos a dar somente a formúla e ficou tudo bem, ele pegou de primeira a mamadeira e se deu super bem com a primeira marca que compramos com orientação médica. Em um mês ela já estava pesando 3.245 e com 48 cm, acordava duas vezes na madrugada para mamar, visto que a formúla sustenta ela por mais tempo.
- Futuras mamães, acreditem o primeiro mês é muito difícil, e muito cansativo, é dificil, fisicamente, emocionalmente e piscologiamente, MAS PASSA.
A Lívia é uma menina calma, não é chorona a não ser quando esta com fominha, mas foi muito cansativo mesmo não amamentando o que acaba podendo ter a ajuda do pai dando a mamadeira durante algumas madrugadas também, é uma mudança enorm, na vida, na nossa rotina, a minha cesária foi tranquila, mas não deixa de ser uma intervenção sicurgica é minha gente, e mexeu com a mamãe aqui, e tam´me de quebra tive alguns sintomas do Baby Blues que contei pra voces no post passado.
E chegamos no segundo mês, ela já pesando 4.100 e 55 cm já dormindo praticamente a noite toda, e no decorrer dos dias as perninhas já começaram a ficar firmes, o pescoçinho mais firminho também, começou a sorrir e acompanhar com os olhos onde iamos, e sim antes do terceiro mês começo a conversar com a gente , longas resenhas rsrsrsrs. Começou a babar e a levar as mãozinhas para a boca. A cada dia vem uma novidade vindo da Lív. Tomou as vacinas do segundo mês que todo mundo disse que seria terrível, com reações, febres etc e graças a Deus não deu reação alguma, foi tudo muito brm.
Terceiro mês, estavamos atrasados com o teste da orelinha, já tinha levado a Lív duas vezes para fazer esse exame mas ela se mexia demais e acabava não dando certo, e só agora no terceiro mês conseguimos fazer e ela dormiu o exame todo, graças a Deus esta tudo bem o exame deu normal. Agora ela esta com 4950e 60 cm, e muito mais esperta do que nunca, já levanta o tronco,com a ajuda das perninhas, além de conversar e rir, grita, e também já faz algumas manhas, mas o principal esta com muita saúde e isso é o principal não é não minha gente?
Depois do primeiro mês tudo continua cansativo, mas é muito prazeroso e as coisas já começam a entrar nos eixos, e tudo começa a dar certo, ainda consigo tomar os meus banhos demorados, saio sózinha, para visitar os parceiros do blog, ir a evento, consigo dormir bem a noite, pois ela dorme a noite toda e isso me ajuda muito..
E gente , sim a Livia esta dormindo no nosso quarto na nossa cama, não conseguimos dormir tranquilos com ela no quartinho dela e no carrinho acho que não é tão confortável, então no momento esta na nossa cama mesmo.
E neste terceiro mesversário comemoramos com grande estilo com bolo lindo da Francielle do Lá Campana Doces, lindo e delicioso.
Gente a vida sem dúvida não é mais a mesma, é cansativa, , as vezes da vontade de chorar porque quero dormir mais 30 minutos e ela acordou e quer mamar naquele momento, outras vezes ela esta dormirndo e eu não consigo fazer nada em casa porque quero ficar olhando, cheirando, cuidando, enfim ser mãe é uma sensação muito louca e muito, muito prazerosa, não tem dinheiro que pague tudo isso.
São três meses de muito amor, estamos apaixonados por ela
Beijinhus
Deixe seu comentário
Categorias: diário de gravidez, Dica do Dia, Gravidez Após os 40, vida de blogueira