Blog Materno | 33 Semanas De Gestação
Blog Materno | 33 Semanas De Gestação
Blog Materno | 33 Semanas De Gestação
Hoje resolvi escrever este post com sobre a minha semana 33 de gestação. Acabei de chegar do Pré Natal e a p´roxima consilta sera no dia 09/05 agora será mais constantes.
Chegue a semana 33 e engordei atá agora 7,600 gramas, achei até que estou legal, e dessa vez o medico não me xingou, não engordei muito rs. Estou fazendo o controle da glicemia que pelo meu médico ele achou que esta um pouco alta, mas as três nutricionistas que consultei disseram que esta ok. Mas as aferições estão por enquanto ok também graças a Deus, estou mantendo uma dieta mais balanceada para que não faça mal nem pra mim e nem pra Lívia.
Na próxima consulta decidiremos se será parto normal ou cesária, confesso que estou confusa mas Deus irá orientar para que seja o que for melhor pra nós.
Bom vou colocar agora algumas informações de um aplicativo que no final conto pra vocês qual é, sobre a semana 33.
33 semanas de gestação
Seu bebê tem o tamanho de um abacaxi.
Estudo rápido
Neste ponto, o bebê pode ver o mundo líquido em torno dele, sentir a sensação quando agarra um dedo do pé ou chupa o dedo da mão, sentir o gosto do líquido amniótico e ouvir o seu batimento cardíaco. Não há ar no saco amniótico para dar cheiro, mas se houvesse, o bebê seria capaz de sentir o cheiro do ambiente ao seu redor.
Cabeção
Por causa do tremendo crescimento do cérebro, a circunferência da cabeça do bebê aumentou em cerca de 1,2 cm apenas nesta semana.
Cuide do menu
É mais importante do que nunca prestar atenção à sua dieta. As necessidades de proteína e gordura do bebê estarão em seu auge ao longo das próximas semanas, por isso, certifique-se de comer refeições equilibradas. Seu pequeno agora mede 42 cm e pesa mais de 1,8 kg, com planos de dobrar esse peso ao longo das próximas sete semanas.
Sua gravidez na 33ª semana
Pesando na balança
Você continuará ganhando cerca de meio quilo por semana até pouco antes do parto. Não tente diminuir seu ganho de peso: o bebê necessita dos quilinhos a mais neste momento. Haverá tempo de sobra para perder peso após o parto.
Lutando contra a dor no pulso
Muitas mulheres grávidas desenvolvem a síndrome do túnel do carpo, caracterizada por inchaço ao redor dos nervos no pulso, devido à retenção de água. A dor e o inchaço provavelmente desaparecerão depois do parto. Enquanto isso, tente mudar a posição ao dormir para que você não esteja colocando nenhuma pressão nas mãos ou pulsos. Você também pode querer usar uma cinta de pulso para manter o pulso estendido. Certifique-se de informar o seu médico sobre qualquer dor que você sentir.
Você sabia?
Seu bebê já cresceu tanto que há menos líquido amniótico no útero e mais bebê, portanto você sentirá aqueles chutes e golpes ainda mais! Sabia que você pode acalmar o bebê balançando em uma cadeira de balanço, em uma bola de trabalho de parto ou fazendo algum balanço pélvico com suas mãos e joelhos?
Beijinhus
Deixe seu comentário
Categorias: diário de gravidez, Dica do Dia, Gravidez Após os 40, vida de blogueira, Vida de Casada